NOME

EMAIL

Feicon-Batimat 2014

Com o intuito de encontrar parcerias comerciais e desenvolver oportunidades de negócio no mercado brasileiro, 18 empresas italianas virão expor na FEICON BATIMAT, feira que acontece entre 18 e 22 de março. Considerado o principal salão da construção da América Latina, o evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo.

O objetivo da participação italiana é estimular a aproximação entre os mercados, em especial entre as pequenas e médias empresas. O setor italiano de materiais para a construção civil compreende uma vasta gama de atividades produtivas e é amplamente voltado para os mercados estrangeiros, principalmente aqueles que apresentam melhora gradual do poder aquisitivo da população, nos quais é crescente a demanda por produtos e serviços, como novas habitações, obras de grande infraestrutura, turísticas e de desenvolvimento do território, como é o caso do Brasil.

O desenvolvimento de soluções para os problemas ambientais e de energia, tanto para os mercados europeus, quanto para os emergentes, é um dos pontos fortes do setor italiano, como é o caso da indústria fabricante de equipamentos destinados ao conforto climático ambiental, composto por 60 empresas com faturamento anual de cerca de 2,5 bilhões de euros, dos quais 51% são provenientes das exportações.

Outro segmento de destaque é o de válvula e torneiras, com faturamento de mais de 3,35 bilhões de euros, dos quais 62% são derivados das exportações. Este setor foi direcionado, nos últimos anos, para o desenvolvimento de produtos tecnológicos, com destaque para o design, novos materiais e aplicações e parcerias com arquitetos e designers de renome internacional, permitindo que os produtos tenham grande aceitação em mercados internacionais.

O Pavilhão Italiano (estande M131) é organizado pela Promos (Empresa da Câmara de Comércio de Milão para a Internacionalização) e pela ProBrixia (Agência Especial da Câmara de Comércio de Brescia), com o apoio do ICE – Agência para a internacionalização das empresas italianas/Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália). Traz à FEICON as últimas novidades e tecnologias para a indústria da construção civil, em área expositiva de 331 m².

Empresas do Pavilhão Italiano na FEICON 2014: BRAGA; CANDIS; CHIMIVER; COMAGLIO; GASPARINI; ISEO SERRATURE; MARCITAL; MARVON; MOLARO; MVT; NUOVA MONDIAL MEC; PMT; PO-INT; ROBOR; SICOS/FR GROUP; STM; VALPAINT; VALSIR.

AGENDA

 

Pavilhão Italiano na FEICON BATIMAT 2014
18 a 22 de março de 2014

Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana
São Paulo - SP

Pavilhão Italiano na Automec Pesados 2014
01 a 05 de março de 2014 
Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana
São Paulo - 

ICE - Agência para a internacionalização das empresas italianas. Departamento para a promoção e intercâmbios da Embaixada da Itália
Av. paulista, 1.971 - 3º e 4º andares - CEP: 01311-300 - São Paulo (SP) Brasil - T. +55 11 2148.7250 F. +55 11 2148.7251

Copyright 2014. ICE - Todos os direitos reservados.