NOME

EMAIL

Glass South America 2014

Na Itália, o setor vidreiro fatura anualmente 1,1 bilhão de euros, cerca de 3,5 bilhões de reais, representando 4% do faturamento total da indústria de máquinas, estimado em 28 bilhões de euros. Neste setor, a indústria italiana está entre as três maiores exportadoras do mundo, mesmo sendo composta, em sua maioria, por pequenas e médias empresas, como ocorre na maior parte de seu parque industrial. Elas têm como ponto forte o uso de know-how secular para desenvolver soluções específicas e tecnologia de última geração.

Esta avançada tecnologia Made in Italy, para a produção e processamento de vidros, pode ser vista na GLASS South América 2014, que acontece de 21 a 24 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, através de 18 empresas que se reúnem no Pavilhão Italiano, numa promoção do ICE - Agência para a internacionalização das empresas italianas/Deptº para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália, em conjunto com a GIMAV - associação que reúne fabricantes e fornecedores italianos de máquinas, acessórios, equipamentos e produtos especiais para o processamento do vidro.

As exportações na área (870 milhões de euros) representam 78% do faturamento, índice superior à média da indústria italiana de máquinas, que é de 76%. É também significativa a participação das exportações do setor sobre as exportações totais da indústria italiana de máquinas (21,2 bilhões de euros): 4,1%. O principal mercado é a Europa com 49% das vendas externas, sendo 31% em países da UE e outros 18% em países fora da UE. Os demais 51% são divididos entre Ásia (23%), América (20%), África (7%) e Oceania (1%).

O Brasil é o 6º principal mercado para os italianos, em termos de tecnologia para o vidro, representando uma quota de 5,3% das exportações italianas do setor. Nas Américas é o principal mercado, à frente do México (4,5%) e dos Estados Unidos (3,9%). No campo do vidro plano, o Brasil é o principal mercado dos italianos, representando 13% das exportações realizadas pelo segmento, percentual superior à Alemanha (10,7%) e Estados Unidos (7,2%).

Empresas Pavilhão Italiano: ADELIO LATTUADA; ADI; BOVONE DIAMOND TOOLS; ELETTROMECCANICA BOVONE; FENZI; FOREL; FORVET; FORZA G®HELIOS ITALQUARTZ; IDROTECNICA; INTERMAC; ITALCARRELLI; MACOTEC; MAPPI INTERNATIONAL; NEPTUN; ROLLMAC - GEMATA; SCHIATI ANGELO; TRIULZI CESARE.

AGENDA

 

Pavilhão Italiano na Glass South America 2014
21 a 24 de Maio

Transamérica Expo Center
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
São Paulo - SP


ICE - Agência para a internacionalização das empresas italianas. Departamento para a promoção e intercâmbios da Embaixada da Itália
Av. paulista, 1.971 - 3º e 4º andares - CEP: 01311-300 - São Paulo (SP) Brasil - T. +55 11 2148.7250 F. +55 11 2148.7251

Copyright 2014. ICE - Todos os direitos reservados.