NOME

EMAIL

Automec 2015

Nove empresas italianas participam da 12ª AUTOMEC - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que tem lugar no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 07 a 11 de abril de 2015. A participação coletiva é organizada pelo ITA – Agência para a internacionalização das empresas italianas/Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália.

De olho no crescente mercado automobilístico brasileiro, cuja frota, de mais de 45 milhões de veículos, figura entre as maiores do mundo, as empresas italianas trazem para o evento inovações e soluções nas áreas de autopeças e acessórios e buscam identificar parcerias estratégicas que permitam incrementar ainda mais a participação no mercado brasileiro de autopeças, que no último ano alcançou a cifra de US$ 17,3 bilhões.

Quarto maior consumidor e quinto maior fabricante de veículos do mundo, o Brasil é considerado um dos mercados prioritários para as exportações da indústria italiana de autopeças. Neste segmento, com quota de 5,4%, a Itália é o segundo maior fornecedor europeu do Brasil.

Com a qualidade Made in Italy, as empresas trazem na bagagem a tradicional tecnologia de ponta e capacidade para atender o mercado automobilístico brasileiro – tanto em grande escala, quanto de maneira customizada – em termos de componentes elétricos e eletrônicos para veículos, como bobinas de ignição, sensores de ABS, válvulas EGR, válvulas de controle da marcha lenta, bombas de combustível e unidades de alimentação, medidores de vazão de ar, chaves mecânicas e de painel, interruptores da coluna de direção, motores de arranque e alternadores; produtos químicos e equipamentos para a manutenção de sistemas de ar condicionado; bicos injetores, válvulas e componentes de injeção para motores a diesel; peças para motores, componentes de freio, linhas de transmissão e bombas de água; peças mecânicas para chassis como triângulos e braços de suspensão, terminais de direção e outros componentes relacionados com os sistemas de direção e suspensão; motores retificados empregados nos setores automobilístico, movimentação de terra e ferroviário; engrenagens cilíndricas retas, engrenagens cônicas (com dentes retos ou inclinados), conjuntos sincronizadores com revestimento de molibdênio ou carbono, eixos impulsores, entre outros.

Pavilhão Italiano na AUTOMEC 2015: ERA; ERRECOM; FRATELLI BOSIO; METELLI; OCAP INTERNATIONAL; SPI MOTORI; TAS – Gearbox and Differential Spare Parts; TECNOTRASMISSIONI e VITOBELLO RICAMBI.

AGENDA

 

Pavilhão Italiano na Automec 2015
07 a 11 de abril

Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana
São Paulo - SP


ICE - Agência para a internacionalização das empresas italianas. Departamento para a promoção e intercâmbios da Embaixada da Itália
Av. paulista, 1.971 - 3º e 4º andares - CEP: 01311-300 - São Paulo (SP) Brasil - T. +55 11 2148.7250 F. +55 11 2148.7251

Copyright 2014. ICE - Todos os direitos reservados.