NOME

EMAIL

Laad 2015 - Defense & Security

A Itália estará presente com um Pavilhão Oficial, composto por 12 empresas líderes de mercado no fornecimento de equipamentos, serviços e tecnologias para as forças armadas, especiais, policiais e de segurança, na LAAD 2015 Defense & Security - Feira Internacional de Defesa e Segurança, de 14 a 17 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Um dos principais palcos para apresentação do que há de mais moderno no mundo nas áreas de defesa e segurança, a LAAD 2015 contará com a participação das mais relevantes empresas italianas do setor aeroespacial e de defesa, numa iniciativa organizada pelo ICE - Agência para a internacionalização das empresas italianas, o ITA - Diretório Nacional de Armamentos/Secretaria Geral de Defesa do Ministério Italiano da Defesa e a AIAD - Federação das Empresas Italianas dos Setores Aeroespacial, de Defesa e Segurança. O objetivo da presença italiana é aumentar o intercâmbio entre as empresas dos dois países, fortalecendo relações comerciais e a troca de tecnologias e informações.

A indústria italiana aeroespacial e de defesa detém posição de liderança, tanto no campo militar como no civil, por meio de programas de alta tecnologia, de iniciativas conjuntas com inúmeras empresas europeias e internacionais, como também através da participação em novos projetos de colaboração e em parcerias de risco. O Brasil é um importante parceiro na área da defesa e de cooperação técnica e científica, além de base de exportação para a América Latina.

Dentre as 12 empresas do Pavilhão Italiano, destaque para a BERETTA, que desde 1526 fabrica armas de fogo, sistemas ópticos e acessórios para o mercado da defesa e segurança, a GEM Elettronica, especializada em alta tecnologia para os setores naval, de navegação terrestre, monitoramento e segurança de portos/aeroportos, que fabrica radares para navegação/monitoramento costeiro (2D/3D), usando avançada tecnologia de estado sólido, e a Fiocchi Munizioni, que desde 1876 atua na fabricação de munições. Também no Pavilhão Italiano a ASAS - Associação Italiana das Empresas de Serviços e Aplicações Aeroespaciais.

Mostrando o crescente interesse pelo Brasil e com o objetivo de identificar novas oportunidades de negócios, além das empresas presentes no Pavilhão Oficial Italiano, outros grupos italianos como a FINMECCANICA, líder na fabricação de airlifters táticos completos, veículos aéreos não tripulados e aeronaves de combate, terceiro maior grupo da Europa e que representa sozinho 80% do faturamento da indústria italiana do setor; a FINCANTIERI, protagonista de diversos programas no campo naval; e a IVECO, empresa do grupo Fiat com grande atuação no setor de veículos militares terrestres, também estarão presentes na feira, com participações independentes.

AGENDA

 

Pavilhão Italiano na LAAD Defense & Security 2015
Feira Internacional de Segurança e Defesa 

14 a 17 de abril
Centro de Convenções Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555
Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ


ICE - Agência para a internacionalização das empresas italianas. Departamento para a promoção e intercâmbios da Embaixada da Itália
Av. paulista, 1.971 - 3º e 4º andares - CEP: 01311-300 - São Paulo (SP) Brasil - T. +55 11 2148.7250 F. +55 11 2148.7251

Copyright 2014. ICE - Todos os direitos reservados.