NOME

EMAIL

Feimafe 2015

Quarto principal fabricante mundial de máquinas-ferramenta e terceiro maior exportador, a Itália participa da 15ª FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, que acontece de 18 a 23 de maio de 2015, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

As mais recentes tecnologias “Made in Italy” em máquinas-ferramenta, robôs e sistemas de automação podem ser vistas, através de 17 empresas, que se reúnem no Pavilhão Oficial Italiano, promovido pelo ICE - Agência para a internacionalização das empresas italianas/Deptº para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália, em colaboração com a UCIMU, associação que congrega as principais empresas do segmento.

Mercado italiano

A indústria italiana de máquinas-ferramenta, robôs e sistemas de automação, é composta de empresas de pequeno e médio porte, distinguindo-se no cenário econômico internacional por sua alta especialização, flexibilidade e agilidade, como nenhum outro sistema produtivo e com natural vocação para exportar. Suas cerca de 400 empresas detém uma quota de 9,1% das exportações mundiais do setor, colocando a Itália na terceira posição entre os principais países exportadores do segmento, atrás da Alemanha (22,4%) e do Japão (20,5%). Entre seus principais clientes, destaca-se o Brasil, responsável por 2,4% das exportações italianas nessa área.

Com um faturamento de 4,8 bilhões de euros estimados para 2015, a Itália é o segundo maior fabricante do setor na Europa, depois da Alemanha, e quarto maior do mundo, depois de China (29,5%), Japão (17,4%) e Alemanha (14,6%). Sua quota de participação na oferta mundial é de 6,3%.

O país é líder no campo do corte e conformação de chapas, com faturamento 4,8% superior ao dos concorrentes alemães e 91% maior do que os japoneses, fazendo dos italianos referência nesse tipo de tecnologia e justificando plenamente a quota de 19,7% detida pela Itália nas importações brasileiras de equipamentos de corte e conformação.

Com uma quota de 17% das importações brasileiras de máquinas para metal, a Itália é o principal fornecedor brasileiro de máquinas operatrizes.

Empresas Pavilhão Italiano

AIGNEP spa (www.aignep.it); ARCOS srl (www.arcossrl.com); AZ spa (www.azspa.it); CEMB spa (www.cemb.com); CERIN spa (www.cerin.it); CMS spa (www.cmsindustries.it); GALDABINI spa (www.galdabini.it); GNUTTI TRANSFER spa (www.gnutti.com); LOSMA spa (www.losma.it); MAUS ITALIA F. AGOSTINO & C. sas (www.mausitalia.it); MOSS INTERNATIONAL srl (www.moss-alliance.com); NORBLAST srl (ww.norblast.it); PAMA spa (www.pama.it); RIELLO SISTEMI spa (www.riellosistemi.it); ROLLON spa (www.rollon.com); ROLLWASCH ITALIANA spa (www.rollwasch.it); RU.CO.S. srl (www.rucos.it).

AGENDA

 

Pavilhão italiano na FEIMAFE 2015
18 a 23 de maio de 2015

Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana
São Paulo - SP

estande JJ010


ICE - Agência para a internacionalização das empresas italianas. Departamento para a promoção e intercâmbios da Embaixada da Itália
Av. paulista, 1.971 - 3º e 4º andares - CEP: 01311-300 - São Paulo (SP) Brasil - T. +55 11 2148.7250 F. +55 11 2148.7251

Copyright 2014. ICE - Todos os direitos reservados.