NOME

EMAIL

Fispal Tecnologia 2019

A Itália é um dos líderes no setor de máquinas para embalagem, com uma quota de mercado de 25,5% sobre as vendas mundiais, o que equivale a um faturamento anual da ordem de 7 bilhões de euros, dos quais quase 80% realizados no exterior, em países com forte tradição no campo tecnológico, como Estados Unidos, França e Alemanha.

Segundo principal mercado dos italianos na América Latina, o Brasil representa 2,1% (115 milhões de euros) das exportações italianas de máquinas e equipamentos para a indústria de embalagem. Já para os brasileiros, os italianos são o principal fornecedor desse tipo de tecnologia, com uma quota de mercado sobre suas importações da ordem dos 33%, superando largamente alemães e suíços, também com ampla tradição no segmento de embalagens e cujas cotas sobre as importações brasileiras de máquinas e equipamentos para embalagem são, respectivamente, de 28% e de 5%.

Com essa experiência na bagagem, um grupo de nove empresas capitaneadas pela ITA – Italian Trade Agency, agência do governo italiano que tem por objetivo promover os produtos e as tecnologias italianas no exterior, em colaboração com a UCIMA, associação que representa internacionalmente as empresas italianas fabricantes de embalagens e de máquinas para embalagem, participam pela segunda vez da feira FISPAL TECNOLOGIA, principal encontro latino americano dedicados às tecnologias empregadas na indústria de alimentos e bebidas.

AGENDA

 

Pavilhão Italiano na FISPAL TECNOLOGIA 2019
São Paulo Expo
Rod. dos Imigrantes - KM 1,5

Estande D-142


ICE - Agência para a internacionalização das empresas italianas. Departamento para a promoção e intercâmbios da Embaixada da Itália
Av. paulista, 1.971 - 3º e 4º andares - CEP: 01311-300 - São Paulo (SP) Brasil - T. +55 11 2148.7250 F. +55 11 2148.7251

Copyright 2014. ICE - Todos os direitos reservados.